Bela Vista do Toldo é um município do norte de Santa Catarina. De acordo com o Wikipédia, lendas de fantasmas são comuns em rodas de conversas, o inverno é rigoroso e cebola e nabo não podem faltar na gastronomia local (maioria de origem polonesa) junto com o churrasco.
Originalmente habitada por indios caingangues, antes da Guerra do Contestado a região era passagem de tropeiros que transportavam gado do Rio Grande do Sul para São Paulo e Minas Gerais, mas depois recebeu imigrantes poloneses, ucranianos, alemães e italianos até que nos dias atuais o município (autônomo desde 1994) conta com 6 mil habitantes.
Bucólica, a cidadezinha vive de atividades primárias. Há informações de que 300 toneladas de pepino foram processadas como conserva na última safra. Em minha visita pude documentar a produção de tomates em larga escala.
2 comentários:
Valeu compadre, que massa essas fotos, até parece que tá aprendendo rsss. Parabéns por mais uma viagem aos nossos mais longínquos lindos lugares...
Comp. Ariel.da Palmeirinha
Com tanta planta bonita e disputadas na gastronomia, conforme você disse, tomate, cebola, repolho, certamente e você fotografou um pé de chuchu? Que barbaridade!!!!!
Postar um comentário