domingo, 3 de agosto de 2008

Temos um trem de luxo no sul do Brasil


O interior do trem e o Parque do Lago em Guarapuava
Conhecer o interior do Paraná e suas belezas naturais já é possível viajando em um trem de luxo que reproduz os trens da época do Brasil colonial, em um trajeto de 500 km, que vai de Ponta Grossa até Cascavel, a 492 quilômetros da capital.
O Great Brazil Express, como foi batizado o empreendimento, foi concebido com investimento de R$ 2 milhões das empresas Serra Verde Express/Grupo Higi Serv (Brasil) e Transnico International Group (Bélgica) e é administrado pela empresa paranaense Serra Verde Express.

O público-alvo é o turista europeu, por isso os comissários são poliglotas e as campanhas promocionais serão voltadas especialmente para os países da Europa. Enquanto desfrutam das paisagens, os viajantes podem petiscar quitutes e experimentar um bom vinho, um whisky ou um champanhe, tudo incluído no pacote orçado em 3.490 euros por pessoa. O passeio de 8 ou 10 dias começa no Rio de Janeiro e no segundo dia um avião os leva até Curitiba, no Paraná. Lá, eles têm a oportunidade de visitar a cidade em um trem turístico convencional e conhecer um trecho da Mata Atlântica até Antonina e Morretes.
De ônibus, saem para Ponta Grossa, fazendo uma visita ao Canyon Guartelá em Tibagi, e fazem uma visita a Castro, onde existe forte influência da cultura holandesa. Já em Ponta Grossa, podem visitar Vila Velha e ver lobos-guará, jaguatiricas, quatis e gatos-do-mato, e aí inicia a aguardada viagem a bordo do Great Brazil Express. São dois dias de viagem até o município de Cascavel, passando por Irati com hospedagem em Guarapuava e chegando em Cascavel onde um ônibus leva os turistas até as Cataratas do Iguaçu, onde a jornada termina.

Nenhum comentário: