domingo, 26 de abril de 2009

EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO

"Por causa da guerra, fugi do Vietnã em 1978 e fui recolhido por um navio petroleiro brasileiro. Fiquei junto a outros refugiados no Rio de Janeiro, sob os cuidados da Cruz Vermelha, depois fui para São Paulo. Passei todo tipo de dificuldade possível"

Thai Q. Nghia, construiu a Goóc - empresa que cresceu 300% desde o início, em 2004, tem 5 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil, 15 lojas próprias e exporta a linha de bolsas, calçados e roupas para mais de 20 países. Básicamente, a empresa produz sandálias reciclando pneus.

Com uma fábrica em São Paulo (SP) e outra em Feira de Santana (BA), a empresa já reciclou o equivalente a 400 km de pneus usados – matéria-prima para a confecção dos solados das sandálias.
"Depois de muitas atividades e muitas viagens, percebi que tinha uma dívida moral com o Brasil e tinha um grande compromisso social, então resolvi ajudar na reciclagem de pneus. Adaptei os modelos de sandálias usados no Vietnã. Inicialmente não foram aceitos, mas quando os jovens descobriram, o sucesso foi total"
Atendendo os mercados da França, Itália, Espanha, Jamaica e outros países do Caribe, pretende para o próximo ano adentrar o mercado norte-americano.

Fontes: www.revistafatorbrasil.com.br/www.via6.com

Nenhum comentário: