segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MONUMENTO À PAZ

Faço reflexões e percebo que muitas vezes nosso país merece um olhar menos crítico. Estamos acostumando a desvalorizar tudo o que é nosso, mas quando tiro a bunda do sofá e me aventuro por novos caminhos, tenho descoberto maravilhas. Parece que o mundo em que eu vivo não é o mesmo mostrado pela TV. Em uma de minhas viagens pelo litoral paulista deparei-me com uma obra magnífica: A praça da Paz, que está localizada no centro da cidade de Praia Grande. Aqueles costumeiros críticos diriam que essa é mais uma obra, que por seu carater público, foi superfaturada e houve desvio de verbas públicas. Prefiro me posicionar na condição de turista e me embasbacar com tamanha beleza, mesmo porque é bem cômodo fazer críticas sem ter que apresentar provas.

Estive lá.

Nenhum comentário: