quarta-feira, 17 de março de 2010

BRASILEIRO CONTRIBUIU PARA CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL

(Osvaldo Euclides de Souza Aranha).

Nasceu em Alegrete-RS, em 15.02.1894 e faleceu no Rio de Janeiro-RJ, em 27.01.1960.

Foi advogado, político e diplomata.

Ocupou os cargos públicos de Intendente de Alegrete-RS em 1925;

Deputado Federal em 1928;

Governador do Rio Grande do Sul em 1930;

Ministro da Justiça e Ministro de Negócios Interiores do Brasil em 1930-1931;

Ministro da Fazenda em 1931-1934;

Ministro das Relações Exteriores em 1938-1944;

Ministro da Fazenda em 1953-1954;

Ministro da Agricultura em 1954.

Notabilizou-se pelo seguinte fato:

Em 1947, como chefe da delegação brasileira na recém-criada ONU, presidiu a 2ª Assembléia Geral da ONU que teve como objetivo votar o plano de partição da Palestina, que culminou na criação do Estado de Israel.

Por ter sido um dos articuladores da criação do Estado de Israel, foi homenageado emprestando seu nome a uma rua em Tel Aviv.

Fontes:

educacao.uol.com.br

pt.wikipedia.org


2 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Boa tarde.
Interessante a postagem, pena que tenho de correr por causa do tempo, ainda tenho de visitar outras pessoas.
Passando para dar uma espiada nas novidades e dar os parabéns pelo dia de hoje.
Desculpe a minha ausência esta semana, mas estou sem internet, tendo que recorrer a uma lanhouse. Não gosto muito de recorrer a estes lugares, mas... fazer o quê. Para quem mora dentro do mato como eu, é a única opção no momento, assim mesmo muito lenta.
Não sei por quanto tempo vou ficar sem conexão, o 3G apresentou um problema e estou aguardando uma solução (sentada porque em pé vai cansar ).
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveitra para desejar um bom final de semana.
Saudações Florestais !
em http://www.silnunesprof.blogspot.com

Maria Dias disse...

Bacana isso hein?Essas cosias da orgulho de saber!

Obrigada por dividir esta curiosidades conosco!

Beijinho e bom fim de domingo