quarta-feira, 28 de abril de 2010

O PINGUIM NEGRO

Pinguim é uma ave que há muitos anos voava. Naquele tempo os pinguins nadavam muito mais que voavam e a natureza foi adaptando ao nado, de modo que as asas deram lugar a nadadeiras. Atualmente pinguim não voa. Há várias espécies de pinguim, mas todos os pinguins estão no hemisfério sul (exceto alguns coitadinhos que estão trancafiados em zoos lá prá cima da linha do equador. Eles devem ter cometido algum delito muito grave para estar presos).
Todos os pinguins tem a coloração branca e preta, com variações na cabeça. Eles tem o complexo do comunismo chinês (todos vestem a mesma roupa), mas eles também tem o orgulho de compor uma das sociedades naturais mais organizados do nosso planeta. Antigamente os pinguins levavam trema (mais um motivo para complexo).

Um pinguim localiza sua familia com muita facilidade no meio de milhares de componentes do bando.


O pinguim objeto desta postagem é especial. Ele é raro, tem a coloração negra integral. Parece saber disso, comporta-se com fidalguia. Sente-se como se estivesse num tabuleiro de xadrez, o rei no meio de peões. Quando anda, se porta como a Gisele Bündchen na passarela. Êle tá se achando! Os outros já estão combinando dar uma surra nele, pra ele deixar de ser bobo.
O que esse cara e nem a ciência sabem ainda é porque um em milhões nasceu com a pigmentação toda escura. O repórter Andrew Evans, da National Geographic Society foi quem conseguiu essa foto na Ilha Georgia do Sul (Antártida).



Tive a oportunidade de ver e fotografar
filhotes em seu habitat natural, na Patagonia.

Esses são "pinguins magalhânicos".

3 comentários:

Maria Dias disse...

Este pinguim é diferente e eu não conhecia. Mais uma descoberta por aqui!rs...

Maria Dias disse...

Oi Rui,

Repondi ao teu comentario no Avesso! Bom q está de volta!

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Será que não rola o preconceito entre o pessoal?...
Parabéns pelo novo Layout.
Guara.