sábado, 14 de agosto de 2010

KOLMANSKOP - Uma cidade fantasma na Namíbia


Mais uma curiosidade da Namíbia.



Kolmanskop, do alemão "colina Coleman", é uma cidade fantasma no deserto deNamibe, no sul da Namíbia (ÁFRICA). Esse nome vem de um fato ocorrido em tempos remotos: um motorista de transporte chamado Johnny Coleman, durante uma tempestade de areia abandonou sua carroça de boi em uma pequena colina no deserto.

Em 1908, Zacharias Lewala encontrou um diamante enquanto trabalha naquela área e mostrou ao supervisor. Ao saber que essa área era rica em diamantes, muitos alemães alí se estabeleceram e movidos pela enorme riqueza gerada, construíram uma cidade em estilo alemão, com todas as comodidades e instituições, incluindo um hospital, salão de festas, central de energia, escola, pista de bowling, teatro e sala de desporto, cassino, fábrica de gelo, assim como o primeiro bonde na África.

A cidade declinou após a Primeira Guerra Mundial, quando o diamante foi lentamente se esgotando e a cidade acabou abandonada. A força do vento trouxe parte das areias do deserto para Kolmanskop e a soterrou. Devido sua localização, os turistas precisam de uma autorização especial para adentrar a cidade.
Fonte: http://www.underflash.com

Um comentário:

Maria Dias disse...

Super interessante esta história real!