domingo, 9 de janeiro de 2011

Lá não é melhor que aqui

Quando o lá se torna o aqui, simplesmente procuramos outro lá imaginando que localizaremos um lugar melhor. Assim, aos poucos tornamos o aqui um lugar ruim. Fortalecemos a insatisfação.

Os outros são espelhos de nós. Tudo o que pensarmos sobre os outros retornará, como se os outros fossem refletores. Ame ou odeie e o retorno será inevitável. A vida te dá a tela, você poderá pintar com as cores que desejar. Tome o comando de sua vida.

Somos sempre estudantes na vida, raramente nos tornaremos professores.

Faça o melhor que puder e o resultado virá. Se não fizeres bem feito, as consequências surgirão em forma de cobrança. Nossos erros são transformados em lição, nossas falhas fazem parte do processo, e se assim compreendermos o sucesso chegará. Na vida, uma lição é repetida até que seja aprendida. Só então uma nova lição nos será apresentada. Se as lições não forem aprendidas facilmente, o serão com dificuldades, mas sempre estarão a provocar nosso aprendizado.

É fácil, aprenderemos a lição quando nossas atitudes estiverem mudando.

2 comentários:

Maria Dias disse...

... houve um tempo q vivi com u pé no passado e dois no futuro,até q me dei conta que o q tinha de verdadeiro eramesmo o presente entao resolvi dar o meu melhor no presente(no q tinha e real) entregando meu futuro a Deus e hoje sou bem mais feliz vivendo cada dia por vez...Gostei muito desta postagem!

Beijo

Maria

Arion disse...

Achei bárbaro esse encaminhamento filosófico das nossas atitudes. É isso mesmo, se não fazemos bem as coisas que dependem de nós, certamente as consequências serão refletidas ao longo de nossa existência. Carregaremos a "culpa" por aquilo que deveríamos ter executado com perfeição, ou quase, e não o fizemos. Parabéns, buscando postagens ainda não lidas, deparei-me com esta.