quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sozinho espanhol constrói uma catedral

Justo Gallego, um ex-monge espanhol de 85 anos, dedica-se há meio século à construção da sua própria catedral em Madrid. Sem conhecimentos de engenharia ou arquitetura, com apenas alguns anos de ensino primário e aproveitando materiais de construção recicláveis.

Don Justo é um modesto agricultor que todos os dias chega à obra por volta das 06h00, depois de recolher materiais do lixo. Em um terreno herdado dos seus pais, em Mejorada del Campo, nas proximidades de Madrid, está fazendo uma obra da sua fé católica, como diz ele. Don Justo era um monge e o fato de ter contraído tuberculose determinou a sua expulsão do mosteiro da Ordem Trapista onde residia.

Com o dinheiro que obtém do aluguel e venda de outros terrenos herdados e também com alguns donativos privados, o octogenário tem surpreendido as autoridades locais. Com suas próprias mãos e contando ocasionalmente com a ajuda de especialistas e alguns familiares tem mostrado que mesmo sem a autorização das autoridades transformou sua obra no ícone da cidade. "Sinto-me lisonjeado ao ver o que consegui criar. Agradeço a Deus", diz ao repórter da BBC.

Fonte: http://noticias.uol.com.br

Um comentário:

Maria Dias disse...

Q interessante...Isso é q é fé!