segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CADEADO - símbolo do amor eterno?

Os cadeados fechados simbolizam o casamento perfeito, o compromisso de amor eterno ou o "e agora não tenho mais saída"? Para pessoas de alguns países sim.

Não há comprovação, mas dizem que há 30 anos na Hungria começava uma brincadeira que se tornaria tradição em vários países.
Em diversos países essa prática tornou-se hábito entre casais.

França, Lituânia, Russia, Hungria, Coréia do Sul, Itália, Uruguai, China e Alemanha,  os apaixonados fecham os cadeados e jogam as chaves nos rios próximos, simbolizando amor eterno.

O volume de cadeados causa um impacto visual interessante e atrai turistas. 

Fontes: http://lembrancinhaslittletreats.blogspot.com - http://vidaeamordeverdade.blogspot.com

4 comentários:

Maria Dias disse...

E por coincidência,essa semana li na revista Caras esta curiosidade.Uma famosa passeava em Paris e passando em uma das pontes do rio Sena se deparou com os cadeados(o tal simbolo do amor)de verdade não gostei e não faria pq pra mim quem ama liberta...
Muito mas romantico seria jogar moedas em Roma na fontana de trevi e fazer um pedido para o amor eterno...Isso me deu foi um mal estar...rs...

Nelio Júnior disse...

boa tarde!
atualizei o "nova era", dá uma passadinha por lá...
http://websitenovaera.blogspot.com/

luz e paz

Sandra Gonçalves disse...

Rui, acho simbolicamente como um laço, a própria aliança, são similares quanto a associar união sem quebras, mas agora tem cadeado com segredo alguém aciente até pode abrí-lo!
Beijos
San

Arion disse...

E quem pensa em liberdade deve odiar esse tipo de insegurança no seu sentimento.