sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bandeira do Brasil é fabricada no Paraná

Bandeira é um símbolo. 
A Bandeira do Brasil é um símbolo de nossa nação.

O que pouca gente sabe é que a bandeira que tremula em Brasília  (com 280m2) é produzida no Paraná, mais especificamente na cidade de Cascavel, pela empresa Bandvel.

Desde 2000, é da empresa de Cascavel-PR a responsabilidade em produzir todas as bandeiras dos órgãos oficiais do governo federal e das embaixadas brasileiras no exterior.

Tomasseto (Proprietário da Bandvel)
Em abril de 2000 a embaixada brasileira encomendou e a prefeitura de Paris (França) ornamentou a principal  avenida da cidade, a Champs Elysées, com bandeiras brasileiras alusivas aos 500 anos do descobrimento do Brasil. A empresa Bandvel  venceu a concorrência e produziu as bandeiras, as primeiras da empresa usadas oficialmente pelo cerimonial da República.

Desde então, a empresa de Cascavel saiu vitoriosa em todas as licitações realizadas anualmente pelo governo federal para a aquisição de novas bandeiras.

O mastro que sustenta a Bandeira do Brasil, localizado na Praça dos Três Poderes em Brasília, tem 94 metros de altura e é formado por 24 hastes (representava os 24 estados existentes na época de sua construção, em 1972).

Fonte e foto: www.independenciaam.com.br
Colaboração: Rodrigo Carneiro

Um comentário:

Maria Dias disse...

E mais essa descoberta(Acho nossa bandeira linda!).

Querido,
Aproveito para desejar-lhe boas entradas,um ano de paz,saúde e realizações.

Um forte abraço

Maria