quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

OPORTUNIDADE

Oportunidade = Momento apropriado

O "A" assiste a ascensão do "B". 
- Qual a diferença entre os dois?
Atitude.
 - Qual o melhor momento para a atitude?
Não há um momento específico, mas a oportunidade dá a dica para a atitude acertada.

"A ocasião é um truque. Quando menos esperamos a oportunidade entra sorrateira pelos fundos, disfarçada, as vezes de desventura e até de derrota. Talvez por isso muitos a desconheçam." Napoleon Hill

As portas se abrem para todos, mas há uma luz diferente recepcionando aqueles com audácia, com perseverança, com energia, com ânimo, com esperança... Esses vêem a luz. Esses aproveitam a oportunidade.  

As dificuldades nas decisões decorrem da nossa tendência em projetar o futuro com base no presente. A confusão vem da quantidade de opções que temos no momento da decisão. O psicólogo americano Barry Schwartz diz que a noção de que quanto mais numerosas forem as possibilidades de escolha maior será o grau de satisfação tem de ser revista em profundidade. Os supermercados americanos oferecem 40.000 opções, ao passo que 150 itens bastariam para satisfazer a maior parte das necessidades diárias. Diz Schwartz. Pois é dentro desse emaranhado de possibilidades que se encontram as oportunidades, inclusive  as oportunidades para impulsionar o consumo dessa infinidade de opções, ou por outro lado, a defesa do uso racional com reciclagem, etc. etc.

O velho ditado diz que o cavalo só passa encilhado uma vez e se você não monta terá que ir a pé.

Fonte de referência: Revista GEO

Um comentário:

Maria Dias disse...

...É verdade e eu acrescendo q:neste caminho as portas só vão se fechando...O tempo vai ficando cada vez mais curto e isso deixa claro q o mundo é dos q tem coragem!

Beijo e ótimo fim de semana!