sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Hunza - O povo que vive muito e não envelhece









Um lugar onde as pessoas estão morrendo mais cedo, com aproximadamente 80 anos. Sim, pois antes eles viviam por cerca de 120 anos.

O vale do rio Hunza, na fronteira com a Índia e o Paquistão, é chamado de "oásis de juventude", onde as mulheres podem dar a luz até aos 65 anos e o mais surpreendente dessa "pequena nação" é a sua notável capacidade de manter sua juventude e saúde, os hunza banham-se em água gelada, mesmo a 15 graus abaixo de zero.

O povo de Hunza destaca-se em muitos aspectos entre as nações vizinhas tanto que fisicamente lembram os europeus e falam sua própria língua, o burushaski, que é diferente de qualquer outra no mundo, e professam um Islã especial, o ismaelita. No verão, comem frutas e vegetais crus; no inverno, damascos secos, brotos de feijão e queijo de ovelha.


O médico escocês Robert McCarrison, que foi o primeiro a descrever o "Vale Feliz", enfatizou que os Hunza consomem quase nenhuma proteína. Um dia, em média, comem 1.933 calorias, incluindo 50 gramas de proteína, 36 gramas de gordura e 365 gramas de carboidratos.


Na atualidade, a influência ocidental da coca-cola e do hamburguer, está quebrando o velho ciclo da longevidade e a média de vida vem caindo.

Fontes: http://www.megacurioso.com.br - http://www.jornalq.com  




Nenhum comentário: