segunda-feira, 24 de novembro de 2008

BAR OBÁ, um bar dentro de uma árvore

Imagine-se tomando um copo de cerveja no único bar no mundo dentro de uma árvore, um enorme baobá. Pois este bar existe e está localizado na província de Limpopo no norte da África do Sul. Internacionalmente famoso por sua natureza e por ser o maior de sua espécie no mundo, já foi inclusive capa do Wall Street Journal.


A árvore mede 22 metros de altura e seu tronco é tão grande que seriam necessários 40 adultos com os braços estendidos para abraçar seus 48 metros de circunferência. O tronco é oco, mas suas paredes têm até 2 metros de espessura e aproveitando-se dessas características, um maluco resolveu explorá-la comercialmente construindo um bar em seu interior. É por si só uma atração turística.

O teste do carbono determinou que a idade da árvore é de aproximadamente seis mil anos de idade.

- "Sabemos que os babobás depois dos mil anos de idade começam a criar ocos sozinhos, é isso que aconteceu aqui, totalmente natural, sem a interferência do homem". Disse Heather van Heeden, proprietário da fazenda onde se encontra a árvore.

Mais de sete mil visitantes de todas partes do mundo visitam o grandioso baobá a cada ano para tomar alguma bebida em seu bar, que tem 4 metros de altura e assentos para 15 pessoas.

Nenhum comentário: