segunda-feira, 9 de março de 2009

Aniversários no mês de março

Além da minha esposa, as três capitais do sul contam idade nova no mês de março.

23/03 - Florianópolis - em 23 de março de 1726, a capital de Santa Catarina era fundada com o nome de Nossa Senhora do Desterro. Uma charmosa cidade, cuja metade fica numa ilha, estando a outra metade no continente, unidas por 3 pontes: governador Hercilio Luz, governador Colombo Salles e governador Pedro Ivo Campos. Floripa, para os íntimos, fundada por Açorianos (portugueses de Açores), é hoje a cidade brasileira que mais recebe turistas argentinos. É uma cidade belíssima.

26/03 - Porto Alegre - O baile que festeja o aniversário da cidade já virou tradição. Em 1989 teve a sua primeira edição e, desde então o Baile da Cidade tornou-se um dos principais eventos da Semana de Porto Alegre. Toda a população é convidada a participar, reunindo milhares de pessoas no Parque Farroupilha. Acumulando mais de 80 premios e títulos, a qualificam como uma das melhores cidades brasileiras para morar, trabalhar, estudar e fazer negócios. Seus indicadores de qualidade de vida são favoráveis em saúde, saneamento básico, educação, meio ambiente e economia.

29/03 - Curitiba - Com quase metade dos seus 1,6 milhões de habitantes formada por pessoas que a adotaram para viver, vindos de outros lugares, Curitiba é uma cidade cosmopolita, moderna, vibrante, que em 2001 uma pesquisa patrocinada pela ONU apontou como a melhor capital do Brasil pelo ICV - Índice de condições de Vida. Reconhecida internacionalmente por soluções urbanas inovadoras, a cidade tem um dos mais eficientes sistemas de transporte coletivo do país, além de seus parques que fazem o orgulho dos curitibanos.

Parabéns às quatro belas aniversariantes do mês.
Fonte de pesquisa: Revista Inverso (dica do Thiago)

Nenhum comentário: