sexta-feira, 24 de julho de 2009

Chato de Galocha

SIGNIFICADO: Uma pessoa superchata.

Mas afinal o que é uma galocha?
Galocha já não existe mais. Era um sapato de borracha flexível que se vestia por cima dos calçados normais para poder andar na chuva. Lá pelos idos dos anos 50/60 os homens gostavam de andar bem vestidos e os sapatos bem lustrados, de modo que andar no barro era um sofrimento e sempre tinha um chato que entrava na casa da gente sem tirar a galocha e sujava o chão de barro. Esse era o "chato de galocha".

Nos novos tempos a industria de calçados inventou uma bota de borracha colorida e deu o nome de galocha, caiu no gosto feminino e esqueceram a tradicional. As fotos comprovam o que digo, portanto ser um chato de galocha não é ser do mal. Hoje, ser um chato de galocha é ser ecologicamente correto, ser politicamente correto e ser ético. Um chato de galocha exige ser bem atendido no restaurante; separa o lixo reciclável; reclama seus direitos; exige do senador, do deputado, do vereador que o represente. O chato de galocha cumpre suas obrigações, paga impostos e respeita o trânsito.

Sou o chato de galochas, com muito orgulho.

3 comentários:

Unknown disse...

Hahahaha!
E eu sou o chatinho de galochas!

Paola disse...

Eu também!
Rá! Eu não tô nem ai, podem me chamar de chata-de-galochas, eu sou mesmo!

Beijo

PAola

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Por favor amigo, me inclua neste rol.
Ainda semana passada, quando parei o carro para que um motorista pudesse estacionar, levei um "buzináço" daqueles. Além de ser podado nervosamente por quem estava logo atrás, quase causando um acidente.
Chato que exige um mínimo de educação (inclusive no transito)tem cem anos de perdão!
Um abraço.