quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

EU VI PELA LENTE DE MINHA CÂMERA "VI"


Minha intenção, nesta série de "Eu vi..." é compartilhar com os leitores aquilo que conheci e achei interessante. O conhecimento de nada adianta se for guardado.

A foto acima é da Puente de Las Américas, Cidade do Panamá-Panamá.
Já tinha lido sobre a importância dessa ponte e quando fui agraciado com a possibilidade de lá estar, fiz questão de fotografá-la, é como um troféu. Embora esteja no centro do Panamá, país esse que faz parte da América Central, há uma razão para ela receber esse nome. Panamá já fez parte do território da Colômbia e portanto já pertenceu à América do Sul. A ponte foi construída sobre o Canal do Panamá. Como todos sabemos, o canal foi aberto para ligar o Oceano Atlântico, ao norte e o Pacífico, ao sul. Um paradoxo, construiram o canal e depois houve a necessidade da ponte. A Puente de Las Américas foi carinhosamente apelidada de "Hífen das Américas".

Nenhum comentário: