quarta-feira, 31 de março de 2010

A ALMA ARGENTINA

Tanto odiamos os argentinos que acabamos sabendo tudo sobre eles. Eu sou suspeito, pois gosto do país e do povo. O país tem paisagens deslumbrantes e o povo é hospitaleiro. Agora descobri uma importante característica de nossos irmãos sul americanos. Eles têm alma; e o curioso é que conhecemos a alma argentina.

Bariloche, Jorge Luis Borges, Patagônia, peso, Mercedes Sosa, Ilhas Malvinas, Maradona, Mafalda, Pico Aconcágua, Ernesto Che Guevara, Gardel, Terra do Fogo, Piazzolla, Cordilheira dos Andes, River Plate, Evita Perón, Ushuaia, Carlos Menem, Boca, Fito Paez, Casa Rosada, Mães da Plaza de Mayo, Palermo, La Bombonera, Alfajores, o Kirchner, a Kirchner, Parrillada, gol feito com a mão contra os ingleses na Copa em 1986, cavalo criollo, Fangio, San Martim, vinho de Mendoza, inflação, Rio da Prata, Messi, Buenos Aires, Carlito Tevez, enorme rivalidade com o Brasil no futebol, glaciar Perito Moreno, tango.

3 comentários:

Maria Dias disse...

Oi,

Conheço bem Buenos Aires(já estive por lá algumas vezes).Queria muito conhecer a Patagônia mas é longe,tb queria conhecer Bariloche para ver a neve de pertinho...Bacana as associações q fez dos lugares e dos ilustres tão conhecidos nossos!Antes, o povo era mais orgulhoso,hoje, após a desvalorização de sua moeda e todo o sofrimento q passam são bem mais humildes.A Argentina de hpje é ótima para comprar e maravilhosa para comer e beber(ao menos Buenos Aires é assim).

Beijinho e boa Páscoa.

Maria Dias disse...

Ah quando vou lá adoro a Mocilha mas é um tipo de linguiça preta feito choriço daqui(nao sei se conhece o choriço nosso...rs...).

Rui Morel disse...

Maria, agradeço tuas aparições por aqui. Os comentários enriquecem as informações. Como disse, sou suspeito, conheço Argentina de cabo a rabo e para nós aqui do sul é mais fácil ir à Patagonia do que ir à Amazonia. Além do que há um gostinho de europa (idioma, dinheiro, cultura, gastronomia, neve, montanhas) enfim, o inusitado está lá para ser descoberto, e ainda tem um fator decisivo para os menos favorecidos, é baratíssimo.
Quando voce for à Bariloche (eu prefiro no verão, quando as cores proliferam) dê um pulo à Villa Angostura, uma cidadezinha nova à cerca de 50km de Bariloche e San Martim de Los Andes, tb próxima de Bariloche. Essas duas são mais bonitas e mais baratas. Há pacotes a partir de Bariloche.
Prepare-se para apreciar muita fruta, fundue e vinho.
Abraços.