quinta-feira, 1 de setembro de 2011

AKHETATON e BRASÍLIA - Apenas coincidência?

Você sabia que uma cidade egípcia, descoberta há pouco tempo pelos arqueólogos, tem muitas semelhanças com a capital do Brasil? 

Construida há 3.750 anos atrás, por Akhenaton - XVIII faraó da dinastia egípcia -, a cidade egípcia de Akhetaton foi projetada para dar início a um novo tempo, sem conflitos.

De fato, há muitas coincidências entre Akhetaton e Brasília, como se pode ver no vídeo abaixo. O misticismo egípcio envolve segredos e imaginações. Brasília tem muitos mistérios...
Brasília tem forma de avião e Akhetaton tem a forma de um pássaro. As asas, tanto do avião (Brasília) quanto do pássaro (Akhetaton), têm precisamente 16 quilometros de envergadura.

Ambas demoraram 4 anos para construção. Ambas foram concebidas no centro de seus respectivos países. No caso da cidade egípcia, que foi construída no deserto, foi desenvolvido um lago, coincidindo com Brasília. E as coincidências não acabam por aí, o faraó que ordenou a construção da cidade egípcia morreu 16 anos depois da inauguração da cidade. Juscelino Kubitschek morreu 16 anos depois da inauguração de Brasília. Ambos tiveram mortes violentas, e ainda por cima há quem veja semelhança física entre os dois líderes políticos. Depois da morte de Akhenaton a cidade foi destruída para que o mundo se esquecesse do sonho visionário do seu construtor. 


 Vídeo do youtube

3 comentários:

Denise Carreiro disse...

Que interessante! Mas uma pergunta não quer calar. Será q os habitantes dessa cidade eram iguais os nossos políticos? Muita paz!

Jonas disse...

O vídeo é excelente. Adorei. Parabéns. Essa ideia de Brasília Mística me fascina. Abraços a todos.

Rui Morel Carneiro disse...

Denise e Jonas, obrigado pela visita ao "aprendendoporaí".