sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MIGUEL KRIGSNER - Empreendedor de sucesso

"O BOTICÁRIO", empresa genuinamente paranaense, uma das pioneiras no sistema franchising no mundo, atualmente gerando entre diretos e indiretos 16.000 empregos e um faturamento anual ultrapassando R$ 1.000.000.000,00. Conta com 900 franqueados, numa rede de 3.020 lojas no Brasil e lojas em 24 países, é a maior rede de franquias do mundo na área de perfumaria e cosméticos. 

O boliviano Miguel Krigsner foi o idealizador da empresa. Formou-se farmacêutico/bioquímico  pela UFPR, em 1975, e fez especialização na Argentina na área de cosméticos, convidou três amigos, emprestou U$ 3.000 e assim foram dados os primeiros passos em Curitiba do que viria a se formar o império "O Boticário": abriram uma farmácia de manipulação em 1977. 

Miguel Krigsner demonstrou sua visão futurista no dia 4 de abril de 1979, quando em uma viagem a São Paulo, ele foi  informado da existência de 70 mil frascos de perfume que não mais seriam utilizados por Silvio Santos, que declinara de entrar no ramo de cosméticos. Krigsner viu a oportunidade e não teve dúvidas: adquiriu todos aqueles  frascos.  Este  passo,  que  parecia  um  devaneio  à  pequena  empresa paranaense, foi essencial na transição de seu processo artesanal de produção a grandes ganhos de escala.

Criou ainda a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, com atuação nacional em causas conservacionistas, já tendo destinado vários milhões de dólares a serem aplicados  principalmente na Floresta Atlântica e na Amazônia. 

"A vida é bonita, mas pode ser linda". Com esse slogan os produtos de "O Boticário" estão fazendo cada vez mais sucesso. A sede de “O Boticário” está localizada na cidade de São José dos Pinhais-PR.

Fontes: http://www.boticario.com.br
http://www.casodesucesso.com
http://papoempreendedor.com.br
http://www.sep.org.br

Nenhum comentário: