domingo, 18 de dezembro de 2011

Os piores presentes de natal

Nunca, mas nunca mesmo dê uma balança de presente de natal a uma mulher. Ela nunca te perdoaria.

Os costumes natalinos variam no mundo todo, mas é certo que nos quatro cantos do mundo o natal é celebrado com presentes. Mas alguns são motivos de frustração a quem recebe. 

"Lembro-me de quando eu era criança e esperava que o Papai Noel me trouxesse um enorme caminhão de madeira, que eu vi na loja. Ao abrir o pacote tinha um punhado de balas". Disse-me um amigo.

Uma pesquisa feita pela Revista Seleções em vários países apresentou um resultado interessante: Cafeteiras para uma xícara só é o presente mais rejeitado no natal finlandês. Os alemães não querem de jeito nenhum, velas aromatizantes de presente. Os holandeses não aguentam mais receber cachecóis, gorros e luvas no natal. Árvores de natal não são apreciados como presentes pelos húngaros. A pesquisa apresentou um resultado curioso com referência aos presentes inaceitáveis pelos brasileiros: porta-retratos e agendas.
 
A regra da boa educação orienta, no entanto para, ao receber um presente do "amigo secreto" ou do bom velhinho, demonstrar satisfação, mesmo que logo depois se desfaça dele.  

A mesma pesquisa acima referida mostrou que 70% dos franceses guardam os presentes mesmo que não gostem, já 33% dos italianos dão para alguém o presente que ganharam no natal.
Foto: autor desconhecido

Um comentário:

Maria Dias disse...

...O meu primeiro Natal me deixou sequelas para a vida toda.Me fizeram colocar o sapatinho na janela, mas no dia seguinte nao tinha uma bala se quer.
Lembro de acordar algumas vezes para ver se eu dava de cara com o Papai Noel Passando por lá, sem falar q de manhã foi a maior frustração.
Não gosto de ganhar:Panos de prato.rs...