quarta-feira, 9 de maio de 2012

ASSIM ME POSICIONO

Pautando-se pelo pensamento evolutivo da consciência humana, buscamos informações que nos deem alento, buscamos chaves para desvendar segredos da vida. Muitas vezes por estarmos a procura de sentido, dos por quês, de respostas.

Assim eu me situo, de desencontro em desencontro, sempre a procura. De que?

Acho importante dizer que a verdade já me foi mostrada de diversas formas, em diversos matizes, sem tempo e sem lugar definidos. Depende!

Minhas crenças são as mesmas desde sempre. Creio num Ser Supremo que me ensinaram ter o nome de DEUS. Sigo a religião católica na qual fui forjado e lapidado, mas aprendi que posso não estar com a razão. Guardadas suas características de tempo e espaço a humanidade adaptou-se às necessidades e interesses em suas crenças. Assim diz a história.

Prá mim existe o certo e o errado, o branco e o preto, o acima e o abaixo, o mais e o menos, o lá e o cá, o fora e o dentro, o negativo e o positivo, etc. Disseram-me que é prudente o equilíbrio. Discordar ou concordar é questão de ponto de vista. Sobre tudo, me disseram para eu ter uma posição. Ter uma posição pressupõe atitude e autenticidade. 

Se é correto ter uma posição e ser autêntico, então as pessoas não são iguais. Logo, não posso discriminar ninguém por ser diferente de mim. Muito certo!

Sobre o ter e o ser, continuo achando que o melhor é o equilíbrio. Ao menos em se tratando da inserção e manutenção da nossa cultura.

















Rui Morel Carneiro

Nenhum comentário: