sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fui conhecer Bela Vista do Toldo

Bela Vista do Toldo é um município do norte de Santa Catarina. De acordo com o Wikipédia, lendas de fantasmas são comuns em rodas de conversas, o inverno é rigoroso e cebola e nabo não podem faltar na gastronomia local (maioria de origem polonesa) junto com o churrasco. 

Originalmente habitada por indios caingangues, antes da Guerra do Contestado a região era passagem de tropeiros que transportavam gado do Rio Grande do Sul para São Paulo e Minas Gerais, mas depois recebeu imigrantes poloneses, ucranianos, alemães e italianos até que nos dias atuais o município (autônomo desde 1994) conta com 6 mil habitantes.

Bucólica, a cidadezinha vive de atividades primárias. Há informações de que 300 toneladas de pepino foram processadas como conserva na última safra. Em minha visita pude documentar a produção de tomates em larga escala.
 













2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu compadre, que massa essas fotos, até parece que tá aprendendo rsss. Parabéns por mais uma viagem aos nossos mais longínquos lindos lugares...
Comp. Ariel.da Palmeirinha

Arion disse...

Com tanta planta bonita e disputadas na gastronomia, conforme você disse, tomate, cebola, repolho, certamente e você fotografou um pé de chuchu? Que barbaridade!!!!!