segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Criança Índigo

Criança índigo é o termo utilizado para descrever crianças que a pseudociência e a parapsicologia acreditam ser especiais. Os defensores desta crença afirmam que os "Índigos" constituem uma nova geração de crianças com habilidades especiais, e que têm por objetivo a implantação de uma "Nova Era" na humanidade. Estas crianças são geralmente classificadas como possuidoras de habilidades sociais mais refinadas, maior sensibilidade, desenvolvimento profundo de questões ético-morais e portariam  personalidades peculiares que possibilitariam facilmente sua identificação relativamente a outras crianças. (do Wikipédia)

Ainda há controvérsia no meio científico acerca do assunto, mas a literatura já é farta. O certo é que há uma geração de crianças com "super poderes" dando muito trabalho aos pais e educadores.

O termo índigo vem de uma planta: Índigofera suffruticosa, também conhecida por anileira, utilizada para extração do anil. Logo índigo também designa a cor do anil que é a cor da luz entre 450 e 480 nanômetros de comprimento de onda, localizada entre o azul e o violeta.

Há uma classificação dos seres humanos pela suposta cor de sua aura espiritual, daí vem a designação "Criança Índigo" para a classificação dessa turminha com "poderes hiperativos". Essas crianças trazem, ao nascer, características que os diferenciam dos "normais", tais como intuição, espontaneidade, resistência à moralidade restrita e grande imaginação, dando a entender que farão uma mudança no estado espiritual e menos estritamente moralizado no mundo.

  

Nenhum comentário: