sexta-feira, 22 de março de 2013

Uma grande viagem de carroça

http://portaltrairense.blogspot.com.br
Ir de Cascavel-PR a Trairão-PA, de carroça puxada por um cavalo, não é para qualquer um. O casal paranaense Onardel Bordignon e Lucinéia Silva, cansado de trabalhar com coleta de produtos reciclados, resolveu seguir até o Pará, onde o irmão de Onardel conquistou terras do Incra. Incentivado pelo irmão, Onardel convenceu sua esposa e saíram de Cascavel-PR no dia 18 de Dezembro de 2011 com destino ao município paraense de Trairão, cerca de 3.000 km de distância. O combustível para o "motor" da carroça sempre esteve ao lado da rodovia (quando percebia que o cavalo estava cansado e com fome era o momento da parada). Para o casal, a ajuda sempre vinha de curiosos. Não tiveram problemas com alimentação. Depois de percorrerem mais de 2.000 km chegaram em Peixoto de Azevedo, onde o Prefeito e sua esposa, já os aguardavam, sabendo das notícias. Daí para a frente foram agraciados com uma carona, onde um caminhão os transportou com carroça e cavalo até o destino final, há 600 km. 

Muitos perigos os acompanharam: o trânsito intenso de caminhões, a possibilidade de perder o cavalo, até o ataque de uma onça ao cachorro que levavam.

Quatro meses depois da partida, foram recebidos em sua nova cidade com um incentivo a mais: é de gente corajosa assim que o Pará precisa, disseram seus novos amigos.  

Fontes: http://www.peixotoonline.com.br - http://povosdaamazonia.com.br

Nenhum comentário: