Desespero total. Foi isso que tive quando não encontrei mais meu arquivo com 17.000 fotos. Pelo excesso de zelo eu salvava em dois arquivos, meu "banco de fotografias" e de tempos em tempos fazia atualização. Foi numa dessas atualizações que apaguei o arquivo mais velho e quando fiz a operação de reposição me atrapalhei e mandei tudo para o espaço. Fui arrancando fio por fio meu resto de cabelos e pensando:
- vou precisar viver mais 60 anos para repetir minhas viagens e fotografar tudo novamente.
Depois do acontecido todo mundo me perguntava: -por que não fez assim, assado ou sei lá o que. Quando a caca tá feita, temos que achar uma solução. Fui dormir. No outro dia fiz pesquisas através do google e lá estava uma porta se abrindo. O site http://recuperararquivosdeletados.com ensinando como fazer para recuperar parte do prejuízo. Baixei o programa Minitool Power Data Recovery e consegui recuperar algumas pastas com fotos, mas as fotos não abriam. Aparecia um quadrado preto com a expressão "imagem inválida" em cada uma. Desespero novamente. Lendo questionamentos naquele site, o administrador orientava a baixar outro programa e fazer varredura. Vide http://recuperararquivosdeletados.com/recuperar-fotos-corrompidas/2009/08/10/ e baixa o programa Jpeg-Recovery. Legal, quase a metade eu consegui recuperar, mas já fiquei satisfeito.
Agora é só ficar esperto.
Um comentário:
Nossa Rui, que sufoca! é mesmo de desesperar. Vou tomar mais cuidado com os meus arquivos. Bom que você recuperou pelo menos parte.
Abraço
Postar um comentário