segunda-feira, 29 de julho de 2013

CÂNDIDO GODÓI-RS - Capital Mundial dos Gêmeos

Um por cento de gêmeos é considerada uma média razoável em nível mundial, mas no Município gaúcho de Cândido Godói a média sobe para 10%. Fato notável e digno de pesquisas. 

Embora contestada, há uma teoria curiosa acerca desse fenômeno. O argentino Jorge Camarasa escreveu o livro "Mengele, o Anjo da Morte na América do Sul", e nesse livro ele associa a alta taxa de nascimentos de gêmeos com supostas experiências conduzidas pelo médico alemão Joseph Mengele, que teria passado por Cândido Godói em 1963. Ele diz que o médico alemão é o responsável pela alta incidência de gêmeos no pequeno município gaúcho – uma ocorrência a cada cinco partos. Na maioria dos casos, as crianças nascem loiras e de olhos azuis, modelo considerado ideal por Hitler.

Ciência e Fé, Lendas e História, se mesclam no imaginário das pessoas, criando nuances de novas teorias, que tentam explicar o que permanece na obscuridade: o fenômeno dos gêmeos! Como encontrar uma resposta satisfatória para este fantástico mistério? Isso tem atraído ao Município cientistas de Universidades renomadas, profissionais da mídia de vários países do mundo e muitos curiosos. Como explicar que uma minúscula área geográfica, de apenas 4 km2, localizada na comunidade de Linha São Pedro, já tenha registrado o nascimento de 37 pares de gêmeos?  


Fontes e fotos: 
http://www.candidogodoi.rs.gov.br
http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário: