quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ela fez o Caminho de Santiago em 10 dias


Fazer o Caminho de Santiago, qualquer um pode fazer. Até eu já fiz. Mas não é nada fácil, depende de atitude. Mais de espiritualidade do que condicionamento físico, mas o que essa menina fez é algo memorável. E ela é brasileira. Dizem que brasileiro não desiste nunca...

Ao completar o caminho, uns dizem que fizeram 600 km, outros 700 km e alguns mais de 900 km. Isso é o que menos importa. Cada um faz sua peculiar história ao completar o percurso. Dentro das minhas condições e por razões particulares, foi necessário um mês para completar o trecho espanhol e diferentemente do que muitos esperam, chegar não é o mais importante, mas sim o aprendizado do dia-a-dia.

Fernanda Maciel, mineira de Belo Horizonte, 32 anos, advogada e formada na Espanha em Nutrição Esportiva, residindo em Barcelona, resolveu realizar um projeto em prol das crianças com câncer. Completar toda extensão do Caminho de Santiago em 10 dias lhe permitiu arrecadar doações a essas crianças. Tornou-se a primeira pessoa no mundo a completar o Caminho de Santiago correndo.

Fonte:
 


Nenhum comentário: