segunda-feira, 21 de outubro de 2013

FRANK SINATRA e a música MY WAY

My Way é o título em inglês da canção francesa Comme d'habitude, que foi lançada pela primeira vez pelo autor Claude François em 1967, na França.

Em 1968, Frank Sinatra lançou sua versão em língua inglesa, adaptada por Paul Anka e que virou um de seus maiores clássicos. É uma das músicas populares mais gravadas da história. A versão em inglês manteve somente a melodia, pois a letra é completamente diferente da versão original francesa.


Em 1971, Elvis Presley gravou sua versão em estúdio, mas somente em 1995 foi lançada. Há, porém, versões suas gravadas em shows, em 1971 e 1977 em compacto simples. 

Há muitas versões gravadas, dessa melodia, inclusive a primeira gravada por um brasileiro foi em 1986 por Marcelo Nova.

Fonte: Wikipedia

2 comentários:

Guara disse...

Ótimo! devidamente compartilhado na minha página no facebook.
Abraço.

Vanda Claudino Sales disse...

Ola, encontrei uma materia sobre a ilha do mel, e postei esse comentario. Como nao sei se comentario em paginas antigas sao vistos, estou reproduzindo aqui novamente: Parabens pela materia e pelo blog. Sou professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceara e estou escrevendo um livro sobre patrimonio mundial costeiro, a ser publicado em ingles pela editora Springer, da Holanda. Venho consulta-lo sobre a possibilidade de contar com uma foto da Ilha do Mel para ilustrar meu livro. O credito do autor e da webpage seriam concedidos. Agradeco a gentileza de um retorno no e-mail vcs@ufc.br Cordialmente, Vanda Claudino Sales