A venda não foi registrada e portanto o Principado de Seborga nunca foi incluído como posse do reino da Cerdeña de maneira oficial. Seborga não foi mencionada no decreto de unificação da Itália nem nos decretos posteriores, sendo assim o principado se considera independente. Dia 21.08.96, Giorgio Carbone proclamou a independência e deu o nome de Principado de Seborga e passou a ser chamado de Príncipe das Tangerinas, por ser um próspero produtor dessa fruta. O Principado possui sua própria bandeira, moedas, selos, passaporte e placas de automóveis.
O governo italiano ignorou a independência, mas seus 362 habitantes adoram a idéia de não pagar impostos ao governo italiano.
O Principado de Seborga é organizado institucionalmente como uma monarquia constitucional, não-hereditária, onde o Príncipe é eleito por sufrágio universal (todas as pessoas maiores votam), ou por aclamação caso houver apenas um candidato. O Príncipe dá as boas vindas aos turistas, principal fonte de renda do Principado. O local é famoso pela qualidade das tangerinas, das quais os súditos de Sua Alteza fazem deliciosas sobremesas, sucos, perfumes, sabonetes, detergentes, desinfetantes e aromatizantes finos.
Em 1998, fui convidado para ser um cidadão seborguense.
Um comentário:
SALVADOR-BA, 22.04.19
AO
PRINCIPADO CARBONE,
TENHO INTERESSE EM CONHECER MELHOR ESSE PRINCIPADO PARA ESCREVER UM LIVRO DE POESIA, REGISTRANDO AS BELEZAS DA REGIÃO E A GRANDEZA DA SUA GENTE, COM APOIO NATURALMENTE DE SUA ALTEZA.
SOU ESCRITOR, JORNALISTA E PROFESSOR, PhD EM ANTROPOLOGIA URBANA/PARIS, 68 ANOS, E IMPLANTEI AQUI NO BRASIL VÁRIAS UNIVERSIDADES.
NO MOMENTO, SOU CHANCELER DA UNIBERO-IBAM MULTICAMPI UNIVERSIDADE IBERO-AMERICANA, PARA AMÉRICAS E EUROPA.
MEUS LIVROS SÃO ´MOMBAÇA, APRESENTADO PELO HISTORIADOR GERALDO CONI (A FAMILIA ITALIANA CONI COMANDA AINDA HOJE O DISTRITO DA MOMBAÇA, NO INTERIOR DA BAHIA0), E O OUTRO UM ROMANCE INTITULADO ´MARISTELA´ PREFACIADO POR JORGE AMADO, AMBOS LANÇADOS EM ROMA NA DÉCADA DE 70. ENTRE OUTROS.
FUI RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA FUNDAÇÃO LUIZ ADEMIR DE CULTURA E DESEJO FIRMAR TAMBÉM PARCERIAIS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO-ARTES, CULTURA E MEIO AMBIENTE JUNTO A ESSA MONARQUIA.
TENHO AMIZADE COM O CONSUL DA GUINÉ-BISSAU AQUI EM SALVADOR, O SR ADAILTON MATURINO. MINHA FILHA MORA AÍ PERTINHO EM COIMBRA-PORTUGAL.
COM A CERTEZA DE CONTAR COM A ATENÇÃO ESPECIAL DE SUA ALTEZA,
AGUARDO RETORNO. SAUDAÇÕES AO MEU REI
LUIZ ADEMIR CERQUEIRA SOUZA
RUA JOÃO DAS BOTAS, 89 / AP 901 - EDF MARIA ALICE
CEP 40 110-160 - SALVADOR-BA BRASIL
Postar um comentário