sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ENVIKEN - Parados no tempo

Tudo começou por volta dos anos 80, quando os cidadãos da pequena Enviken (cidade de pouco mais de mil e quinhentos habitantes, na Suécia) aderiram a moda dos anos 50 e passaram a cultivar a música e a cultura daquela época. Surgiu uma banda chamada Ryno Rockers e começou a fazer sucesso em todo país, então os moradores de Enviken, resolveram encarnar os anos dourados para apoiar a banda. Estava implantado um estilo de vida e um atrativo turístico diferente de tudo.

De olho nos negócios, um grupo de jovens instalou na cidade uma gravadora só de músicas estilo rockabilly – gênero musical que mistura rock, blues e country - que está fazendo a cabeça dos suécos.

Desde os mais velhos aos mais novos incluiram em seu dia a dia as músicas, roupas, suspensórios, topetes com muita brilhantina e claro, os carrões! A mais nova banda da cidade é composta por adolescentes que garantem não precisar de equipamentos modernos para constituir um belo som: "Queremos aquele som sujo, longe do perfeito. Detestamos música de computador".

Fontes:
http://stylelitllecherry.blogspot.com
http://www.istoe.com.br/reportagens/109337_PARADOS+NO+TEMPO

3 comentários:

Luana disse...

Gostei daqui! Estou seguindo! :)
Passa pra conhecer o meu depois!

Beijos :*

Leila Kelly de Oliveira disse...

Oi Rui!
Fazia tempo que não passava por aqui. Seu blog está interessantíssimo. Legal a forma que buscou para compartilhar seus amplos conhecimentos sobre lugares.

Abraço pra vc e a Juçara!

PS: Meu blog não é muito interessante, mas fique a vontade pra conhecê-lo!

Anônimo disse...

quello che stavo cercando, grazie