domingo, 27 de fevereiro de 2011

Uma ilha só para loiras

Basta! Mais uma piada de loira não!
Calma, o assunto é sério.
Nos países bálticos, as loiras já ouviram piadas demais sobre sua inteligência. Um movimento na Lituânia quer mostrar que suas habitantes loiras são mais inteligentes do que supõem as anedotas, e estão construindo um império de negócios "loiros".

Foi lançado no final do ano passado naquele país, um projeto que pretende estabelecer numa ilha das Maldivas, um resort só para loiras. Este é mais um projeto de um movimento crescente nos países bálticos.

A companhia lituana Olialia (pronuncia-se ohh-la-la), pretende atrair turistas com o fato de empregar apenas loiras e vai oferecer voos diretos para a ilha com uma equipe inteiramente formada por loiras, incluindo as comandantes.

Olialia é dirigida por mulheres loiras e já opera em 75 negócios, em diferentes setores com produtos desde software para computadores, produtos alimentícios e música pop.

A loira diretora da Olialia, Giedre Pukiene, diz querer quebrar o estereótipo de que as mulheres loiras são menos inteligentes.

O projeto da ilha foi oficialmente divulgado numa festa em Vilnius, capital da Lituânia, mas o resort, cuja data de abertura está marcada para 2015, tem sido alvo de muitas críticas. O povo das Maldivas não recebeu com bons olhos a notícia, pois diz que o projeto é excludente, racista.

Maldivas é um arquipélago do Oceano Índico situado ao norte de Moçambique-África.

Fonte: http://sol.sapo.pt


2 comentários:

Luciano disse...

Uma idéia idiota como essa só poderia ter partido de loira mesmo hehe

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do Lucianoi, até porque, se parar pra pensar, qualquer branca pode pintar-se de loira 9TODOS os pelos) e entrar nessa.
É uma atitude muito burra mesmo!!!
E apesar de ser uma maravilha poder ver isso de perto... cara, as mulatas e morenas e negras fazem muita falta!
Se os acionistas deste projeto vierem passar o carnaval no Rio ou em Salvador, acho que mudam de idéia na hora.