quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tenha muito cuidado com a normose

Você faz o que todo mundo faz?
Você gosta do que todo mundo gosta?
Então você está com normose.

NORMOSE
pode ser definida como o conjunto de normas, conceitos, valores, estereótipos e hábitos de pensar e agir que são aprovados por consenso ou pela maioria em uma determinada sociedade e que provocam sofrimento.

Um conceito para uma nova doença.

Três grandes escritores de espiritualidade da atualidade – Pierre Weil, Jean-Yves Leloup e Roberto Crema – são co-autores do livro NORMOSE - A PATOLOGIA DA NORMALIDADE, que incita profundas reflexões e promete provocar mudanças de atitude, estimulando o resgate da vastidão da alma e expondo a necessidade de rever o conceito da normalidade. Com a normose se manifestando em todos os campos da nossa vida, somos normóticos quando possuímos opiniões, atitudes, comportamentos e hábitos considerados normais, mas que, numa concepção doentia, não ocasionam mudanças positivas para nossa evolução.

Cuidado: Ninguém pede para sermos assim ou assado. Nós é que escolhemos seguir padrões da sociedade, ditados por "especialistas" eleitos pela própria sociedade. Para sermos felizes, temos que ser autênticos.

Fontes:
http://www.sinopsedolivro.net/livro/normose-a-patologia-da-normalidade.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Normose

2 comentários:

Maria Dias disse...

Eu devo sofrer do contrario pq gosto de fazer tudo diferente...rs...Mas agora vou ficar atenta a quem tem esta doenças e nao percebe!Conheço uma pessoa q fazia tudo igual ao ponto de acharem q era irmã gêmea da outra...rs...Agora acho q ela sofre deste mal!

Arion disse...

Compadre, então a população da Palmeirinha não teria problemas de "NORMOTIZAÇÃO", pois, autenticidade, chegou ali e parou. Confere?