domingo, 5 de junho de 2011

Lojas HAVAN e suas Estátuas da Liberdade

Em 1986, a ousadia de dois jovens visionários tinha na instalação de uma sala comercial com 45 metros quadrados, o ponta pé inicial de um império hoje consolidado.

Atuando no ramo de comercio de artigos nacionais e importados para o lar, no atacado e varejo a Havan Lojas de Departamentos Ltda tem em Brusque-SC, onde tudo começou, a sede da empresa, em uma loja com 21.000 m² e mais de 100 mil produtos à disposição dos clientes.


Possui atualmente 21 filiais em diversas cidades do Paraná e Santa Catarina, gerando 4.000 empregos diretos.


O nome
Havan é a junção das sílabas iniciais dos nomes dos dois sócios-fundadores da empresa: Luciano Hang e Vanderlei de Limas.

A maioria de suas lojas tem na Casa Branca americana sua inspiração arquitetônica, acompanhada da réplica da estátua da Liberdade.
São cinco "Estátuas da Liberdade" já construídas e a mais recente (foto acima à esquerda), com 52 metros é a maior já construída na América Latina. Está localizada junto à filial Barra Velha-SC, às margens da BR101. A título de comparação, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro mede 33 metros.

Obs:
foto acima à direita - Filial Blumenau.

Fontes:
http://www.lojashavan.com.br/lojashavan/havan_linhadotempo.html http://www.adjorisc.com.br

Um comentário:

Arion disse...

Gostei, por saber a origem do nome da rede de lojas. Curiosidade bastante escondida para quem vê a a exuberância do empreendimento.