Muito antes de publicar “O Pequeno Príncipe”, Saint-Exupéry trabalhou na Argentina. Ele desenhou rotas aéreas ligando Buenos Aires, Santiago de Chile, Assunção e a Patagônia.
Em janeiro de 1930 como ele estava voando de Buenos Aires para Assunção em seu pequeno avião, um problema técnico forçou-o a um pouso (assim como em O Pequeno Príncipe). Ele aterrissou em um campo, perto de um castelo, em Concordia, Entre Rios.

A família deixou o castelo em 1935, depois que foi saqueado e agora apenas ruínas permanecem. Mas ainda tem sua magia e vale a pena visitá-lo. Lá você também pode ver uma estátua de O Pequeno Príncipe em seu asteróide.
Fonte: http://www.verbum.biz/blog/?p=99
3 comentários:
Q bela descoberta!
Eu sou fã de carteirinha de Exupery e mantenho o o Pequeno Principe na minha mesinha e cabeceira pode ter certeza!rs...
Adorei saber q ele esteve tao pertinho de nós,logo alí na Argentina(Um dia ainda quero ir nestas ruinas).
Beijinhos
Maria
Como eu só li o Pequeno Príncipe, gostei de saber que o Exupery tem outras obras.
Para entender o espirito daquela época, faz-se necessário ler Terra dos Homens, Exupéry narra o encontro com duas filhas do dono deste castelo, tudo , aquela época já muito desgastado, as salas,os móveis,os bichos que elas criavam, , cobras em buracos na sala, à seus pés , e Exupéry enternecido , naquele ambiente cheio de magia, vale a pena ler o livro. Anos após , ele se pergunta, onde andariam aquelas meninas, seu pai, aquela gente encantadora. Terra dos Homens. o livro a ser lido.
Postar um comentário