terça-feira, 25 de outubro de 2011

São Luiz do Paraitinga - uma cidadezinha bacana em SP

Estância turística, situada no Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no primeiro dia do ano 2010, São Luiz do Paraitinga amanheceu coberta de água. Entristecido e sem motivo aparente, o rio Paraitinga chorou e inundou a cidade com suas lágrimas.  

Em outubro daquele mesmo ano, lá estive e pude comprovar que seus cidadãos são resilientes e orgulhosos com sua cidade.

A cidade já estava praticamente restaurada, e um novo bairro foi construído para recolocação daquelas famílias que perderam suas casas. A igreja principal da cidade demorará mais tempo para ser reerguida por conta de burocracias, não pela fé da população (esta continua inabalável).

!
Vista geral da cidade
Casa onde nasceu o Dr.Osvaldo Cruz, cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista, respeitado internacionalmente.
Encanto de cidade
Lá nasceu o Professor e cientista Aziz Nacib Ab'Saber, premiado geógrafo e referência nacional em assuntos de meio ambiente, ontem completou 87 anos.
Lá nasceu Elpídio dos Santos, compositor famoso por criar as músicas tema dos filmes de Mazzaropi.
Encanto de cidade
Em São Luiz do Paraitinga tem a SOSACI (Sociedade dos observadores de Saci), entidade seríssima que defende a valorização da cultura popular brasileira. Diga não às comemorações do dia das bruxas (halloween) no próximo 31 de outubro...


150 moradias foram construídas no Bairro Casinha Branca para receber as famílias desalojadas pela enchente. Um encanto de cidade.

Nenhum comentário: