quarta-feira, 2 de maio de 2012

A fachada em estilo barroco mais estreita do mundo

Barroco é o nome dado ao estilo artístico que floresceu entre o final do Século XVI e meados do Século XVIII, inicialmente na Itália, difundindo-se em seguida pelos países católicos da Europa e da América. 

No Brasil, felizmente estamos vendo um movimento de recuperação e restauração de obras lindíssimas que estavam em processo de degradação, em várias cidades

Minas Gerais tem belos exemplos e visitando Ouro Preto descobri um exemplar no número 143, da Rua Direita, área central, que dizem ser a única no mundo com tais dimensões, menos de um metro de largura. Com uma porta no andar inferior e uma janela no andar superior (possui até uma sacada). 

Não sei informar a profundidade desse imóvel pois não havia ninguém no momento de minha visita e minha curiosidade não foi totalmente satisfeita, mas pelas informações de vizinhos, vive alí uma senhora com todo o conforto possível.

Um comentário:

Sandra Gonçalves disse...

Qui loucura. Isso deixa qualquer arquiteto doido. (risos) Se fosse a casa assim, seria tudo em linha reta. Cama de casal nem pensar! Seria de um solitário ermitão a casa?
Beijos
San