sábado, 10 de novembro de 2012

Uma data única


No norte do Paraná uma "data" é um lote de terra, um terreno urbano.

Penso que o resto do país siga o preconizado pelo Aurélio: "Data é a indicação precisa do ano, mês ou dia da ocorrência dalgum fato. Tempo. Época." 

Quero ater-me na especificação da data de hoje 10.11.12. Esta é uma data única e nós humanos desta era jamais presenciaremos outra com numerais sequencias posteriores a esta. A menos que alterem o calendário, criando o décimo terceiro mês, como já foi proposto.

Muita gente acha bobagem comemorar datas, mesmo porque todos os dias tem 24 horas, todos os dias a rotação da Terra é igual, o sol nasce no leste e se põe no oeste. Mas para o calendário só hoje é hoje. Para o tempo não, daqui a pouco o hoje já é ontem. Só o amanhã que nunca saberemos como é, pois ele sempre se apresenta como hoje. 

Olho para o relógio, olho para a tela do computador, olho para o calendário e lá está: 10.11.12. Meus avós não estão aqui, minha neta não está aqui, mas eu, eu sou um privilegiado, estou aqui no dia 10.11.12.

- Que diferença faz esses números?
- Talvez nenhuma.

Nenhum comentário: